Daronco confessa: 'É impossível um Brasileirão sem erros de arbitragem'

MatériaMais Notícias

da supremo: Anderson Daronco saiu em defesa dos colegas de profissão após uma temporada recheada de polêmicas envolvendo os donos do apito. Em entrevista ao canal ‘Flow Sport Club’, o árbitro sustentou a tese que erros acontecem em qualquer âmbito profissional e criticou o debate recorrente em programas esportivos sobre a atuação da arbitragem.

RelacionadasFora de CampoRonaldo compra ações do Cruzeiro! Saiba os valores pagos por 16 clubes que já foram vendidosFora de Campo21/12/2021Fora de CampoApós cravar o tri da Libertadores, Neto ‘garante’ título do Palmeiras no Mundial: ‘É o time a ser copiado’Fora de Campo21/12/2021Fora de CampoEdmundo diz que Flamengo ‘não pode ser refém’ de Jorge Jesus na busca de um treinador para 2022Fora de Campo21/12/2021

da dobrowin: – Estamos falando de um universo de 380 jogos. Não existe o milagre que as pessoas querem. Ele é um milagre. É impossível que nos 380 jogos do Campeonato Brasileiro não tenha nada com a arbitragem. Em algum momento a falibilidade humana vai aparecer. Por mais grotesco que seja, isso acontece em qualquer outra profissão. O problema é que estamos expostos – disse Anderson Daronco.

O árbitro ainda reafirma que essa exposição passa também pelos programas esportivos.

-O que mais tem no Brasil é programa esportivo. E não tem mais nada para falar. Os caras só sabem falar de árbitro. Eles não sabem falar taticamente de jogo, se um time foi superior ao outro aqui ou ali, as mexidas do treinador. Não. É falar de árbitro – disparou.

+Luiz Gomes: ‘Arbitragem não precisa de mudanças, mas de uma revolução’

-É fácil falar de árbitro, porque todo mundo parece que é árbitro. Daqui a pouco tem que fazer ‘Central do Apito’ (quadro do “Seleção SporTV”) o dia inteiro. Segunda, terça, quarta… Só o que tem. Não se fala de jogo – completou.

You may also like...