Peça importante nas últimas edições da Libertadores, Dudu quer mais uma taça pelo Palmeiras

MatériaMais Notícias

da spicy bet: Ídolo do Palmeiras, o atacante Dudu ainda tem um objetivo a cumprir enquanto veste a camisa do clube paulista: ser campeão da Copa Libertadores. O jogador fez parte da campanha do título de 2020, atuando nos dois primeiros jogos do Verdão antes de ser negociado com o Al-Duhail, do Catar, mas ele quer mais.

RelacionadasLibertadoresEm busca do tri, Palmeiras acumula grandes campanhas nas últimas edições de LibertadoresLibertadores18/11/2021Libertadores‘Senhor Libertadores’ do Palmeiras: números de Rony no torneio impressionamLibertadores15/11/2021LibertadoresNa busca pelo bi inédito, Abel Ferreira só está atrás de Felipão na lista do Palmeiras na LibertadoresLibertadores15/11/2021

da bwin: Nesta segunda passagem, o camisa 43 tem sido peça importante no time comandado por Abel Ferreira. No confronto das quartas de final contra o São Paulo, Dudu marcou um dos gols da vitória por 3 a 0 e ajudou o Alviverde a avançar. Na semifinal, foi o próprio atacante quem garantiu a vaga da final ao balançar a rede contra o Atlético-MG. O duelo terminou 1 a 1 no Mineirão.

– Joguei apenas dois jogos, se falar que fui campeão, eu fui por ter participado e ajudado em poucos jogos. Mas sei que tenho que ser campeão jogando, ajudando o time, estando no dia a dia do clube, e isso não pude participar no ano passado. Este ano, posso participar ajudando, fiz gols na semifinal e nas quartas, espero fazer na final também. Se não fizer, quem quer seja que faça o gol, que a gente conquiste o título – disse Dudu recentemente, em entrevista ao GE.

+ Relembre a campanha do Palmeiras na Libertadores 2021

Desde que retornou ao Verdão, Dudu disputou os seis jogos de mata-mata, ida e volta, contra Universidad Católica, São Paulo e Atlético-MG. Ao todo, já são 40 jogos pelo Palmeiras em Libertadores, distribuídos em seis edições da competição, com sete gols e nove assistências. São 24 vitórias, oito derrotas e oito empates.

Em todas as participações na competição pelo Palmeiras, o camisa 43 caiu na fase de grupos apenas uma vez, em 2016, e ainda chegou às semifinais em 2018, quando o Palmeiras foi eliminado pelo Boca Juniors. Em 2019, última edição que disputou por completo, caiu nas quartas de final em confronto com o Grêmio.

You may also like...